Atividades de sexta feira dia 04/10/2013

MÓDULO I: Kardec e o Evangelho

A noite de sexta feira no 1º Congressinho Espírita do Rio Grande do Sul foi de acolhimento, integração e recepção das 65 crianças que chegavam para participar do evento. Dinâmicas de grupo, brincadeiras dirigidas e músicas sob o comando do grupo Arte e Luz de Santa Maria – RS embalaram o início da noite estimulando a socialização entre as crianças e entre as crianças e voluntários, harmonizando e preparando para as atividades que viriam a seguir.

DSCN1064

O Módulo Kardec e o Evangelho apresentou às criança os ensinamentos do Evangelho e também o codificador Allan Kardec e sua obra através da exibição de curta metragem animado e utilização de diferentes formas de expressão da arte como xilografia, dedoches, papertoys, quebra cabeça gigante e a cartilha de Kardec. As atividades foram adequadas à faixa etária de cada grupo. O 2º e 3º ciclos também participaram de um Quiz sobre Kardec valendo “bônus horas” (vide Nosso Lar de André Luiz, psicografia de Chico Xavier) que depois foram trocados por livrinhos de “Juca o Cavalo Marinho”.

DSCN1080

Algumas crianças do Ciclo 2 e 3 descrevem como foi para elas a sexta feira no Congressinho:

Á noite fizemos xilogravura , pois antigamente as pessoas não possuíam artifícios para poder fazer seus desenhos , então eles pegavam um pedaço de borracha e um palito e faziam seus desenhos depois passavam tinta para carimbar em suas folhas . Então nós pegamos um pedaço de isopor e um palito então desenhamos  e depois passamos tinta para carimbar nas folhas .

Lannay Rocha

Sexta-feira teve o módulo para estudo Kardec e o Evangelho. Nós fizemos uma xilografia que os antigos faziam porque na antiguidade não havia impressora então era um meio de fazer varias cópias para livros ( já que eles escreviam a os livros a mão). Então nós fizemos desenhos num isopor e depois pintamos e colocamos os isopores em uma folha de papel A4.

Lucan Eduardo Menger dos Santos

Neste dia, fizemos xilogravura, isto é ,antigamente há muito tempo atrás, depois do tempo das cavernas, produziam desenhos e livros em  tábuas de madeira.

Murilinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s