O que rolou no Congressinho no sábado pela manhã, dia 05/10/2013

MÓDULO II A: Os ensinamentos de Jesus

Sábado pela manhã no módulo Os ensinamentos de Jesus, as crianças foram recepcionadas pelos voluntários todos vestidos como na Palestina da época de Jesus e foram convidados a fazer uma viagem para um país distante do nosso para conhecer a história de uma pessoa muito importante para todos nós. A atividade era “Na trilha com Jesus”. Um momento de aprender sobre Jesus e os ensinamentos  de seu Evangelho, objetivando o seu despertamento para o amor do Cristo que nos convida a amar a nós mesmo, ao próximo e a Deus e assim nos tornando melhores, através dos bons pensamentos, das boas atitudes e das boas ações.

DSCN1132

As passagens da vida de Jesus foram trabalhadas utilizando representações teatrais, músicas, vídeos e curta metragens. Alguns dos momentos de muita emoção da trilha foram quando Jesus ensina a oração do Pai Nosso, inclusive também recitada em aramaico (Palestra Cartas de Paulo de Haroldo Dutra Dias), a língua que Jesus falava e o momento em que Jesus conclama a todas as crianças a serem seus discípulos de agora, exemplificando seus ensinamentos através de suas ações. Os momentos que foram trabalhados na trilha podem ser visualizadas no esquema abaixo.

Sem título

DSCN1148

Algumas crianças do Ciclo 2 e 3 descrevem como foi para elas o sábado no Congressinho:

Sábado pela manhã o assunto foi os ensinamentos de Jesus. Fizemos muitas coisas interessantes como: Uma trilha mostrando desde o nascimento de Jesus até quando ele ensinou a oração Pai Nosso. Vimos a oração em Aramaico. Após fizemos os papertoys (bonequinhos de papel) do Allan Kardec e de Jesus.

Keterly dos Santos Pinheiro

Escutamos algumas histórias e depois vimos  a história de Allan Kardec sobre as mesas girantes. Antigamente as pessoas para conversar com os Espíritos utilizavam esse método. Eles faziam algumas perguntas e os espíritos que estavam presentes se manifestavam , para responder ‘sim’ eles poderiam bater uma vez na mesa para responder ‘não’ eles poderiam bater na mesa duas vezes , mas também haviam outros métodos para responder . Então Kardec pegou vários livros para confirmar a história das mesas girantes. Ele fazia várias perguntas para alguns Espíritos de vários lugares responderem e ele comparar todas as perguntas , para saber se tinham respostas iguais ou diferentes , certas ou erradas. Depois fizemos um QUIZ  sobre toda essa história .

Lannay Rocha

Neste dia, fizemos papertoys de papel, fizemos Allan Kardec e Jesus.  Após fizemos uma trilha que falava dos ensinamentos e da vida de Jesus, desde o nascimento até o dia que Jesus criou a oração do Pai Nosso, em português e em aramaico. Depois, estudamos sobre a vida de Kardec. Após,  fizemos um Quiz, que perguntava sobre a vida de Kardek.

Murilinho

No sábado nós tivemos o módulo para estudo dos Ensinamentos de Jesus. Trabalhamos também fazendo papertoys de Allan Kardec e Jesus ( bonecos feitos com papeis e dobraduras colando-as ). Escutamos também a oração dominical do Pai Nosso em Aramaico (língua antiga utilizada pelos hebreus e outros povos). Fizemos um Quiz sobre Allan Kardec, cujo nome de verdade era Hypolite Leon Denizard Rivail, o Quis era muito interessante porque nós aprendemos muito sobre Allan Kardec. o codificador da Doutrina Espírita. Nós fizemos também uma trilha sobre a vida de Jesus que explicou desde o nascimento de Jesus até sua última passagem.

Lucan Eduardo Menger dos Santos.

Sábado no Congressinho aprendemos os Ensinamentos de Jesus e nós fizemos a Trilha de Jesus. Nós fizemos Também  Jesus e Allan Kardec.

Maria Paula Carvalho

Anúncios

2 pensamentos sobre “O que rolou no Congressinho no sábado pela manhã, dia 05/10/2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s